logo RCN
Notícia

Ator morre depois de tomar chá do Santo Daime em ritual

  • Terra -

O ator e dançarino Micael Amorim de Macedo, de 26 anos, morreu durante uma cerimônia espiritual em uma chácara em São Sebastião, litoral paulista, segundo denunciou a companheira dele nas redes sociais. Ela relatou que ele teria desfalecido após ingerir ayahuasca seguida de várias aplicações de rapé durante um surto psicótico provocado pelo chá do Santo Daime. O uso ritualístico do chá é reconhecido como prática religiosa legítima. A família acusa negligência do local e o caso é investigado pela polícia.

O relato da companheira do artista foi publicado nesta quinta-feira, 25, em forma de denúncia ao ocorrido. "Ontem fez um mês que Micael se foi. Até hoje estamos sem saber a causa da morte. A previsão inicial para a conclusão do laudo do IML era de 30 dias [quinta] e, a resposta é que ainda têm exames pendentes. Vou recapitular um pouco dessa história, na esperança de que consigamos apoio para pressionar as autoridades e possamos ter respostas decentes e, consequentemente, algum conforto. Porque até agora eu e toda a família estamos desoladas", afirmou ela no começo da publicação.

Segundo o relato dela, na madrugada do dia 24 de julho, Micael participava de uma cerimônia de ayahuasca e não voltou. Os participantes da cerimônia eram só homens e ele teria ido como convidado de um mestre de capoeira que morava no local, com quem ele tinha tido contato apenas duas vezes.

"A cerimônia foi dirigida pelo responsável do local. Cadê a responsabilidade na recepção e avaliação das condições físicas e psicológicas de novos adeptos? Há relatos de que ele tomou uma dose de 40 ml do chá e depois duas doses de 20 ml", afirmou a companheira de Micael.

PR: Mulher é presa após matar os dois filhos; polícia foi acionada após 15 dias Anterior

PR: Mulher é presa após matar os dois filhos; polícia foi acionada após 15 dias

Covid-19: Brasil registra 75 mortes em 24 horas Próximo

Covid-19: Brasil registra 75 mortes em 24 horas

Deixe seu comentário